NewsOs 10 mais

Essas serão as 10 principais habilidades tecnológicas mais populares de 2020

Com a demanda por trabalhadores com habilidades tecnológicas avançadas, muitas empresas estão investindo mais recursos em recrutamento, contratação e formação do talento certo, com o objetivo de permanecer competitiva no mercado global. Isso significa que os funcionários dispostos a dedicar tempo ao desenvolvimento de habilidades tecnológicas podem ter a vantagem de conseguir algumas das funções mais requisitadas no mercado de TI.

Entretanto, à medida que a tecnologia continua evoluindo em ritmo acelerado, pode ser difícil saber exatamente quais conjuntos de habilidades são necessários para prosperar em diferentes campos. Uma maneira de descobrir é entender como as pessoas estão gastando seu tempo aprendendo, exatamente o que o Relatório de Tendências de Aprendizagem no Local de Trabalho da Udemy em 2020 pretende fazer.

Depois de analisar dados de mais de 40 milhões de usuários, a plataforma de aprendizado on-line descobriu que as habilidades tecnológicas mais populares que as pessoas estão aprendendo é o Python, que é uma linguagem de programação. No geral, o relatório observa que há um grande interesse em aprender sobre inteligência artificial (IA) e ciência de dados.

Shelley Osborne, vice-presidente de aprendizado da Udemy, disse à CNBC Make It que, embora os cursos de tecnologia tendam a ser mais robustos, alguns dos cursos introdutórios mais breves podem ser úteis para quem nem trabalha na área de tecnologia.

“Às vezes, vemos esses tópicos tendendo a líderes de nível executivo que desejam entender melhor a abordagem de seus negócios usando a ciência de dados”.

Shelley Osborne

À medida que fica mais fácil para as empresas analisarem os dados, a necessidade de os funcionários interpretarem esses conjuntos de dados está se tornando mais crucial. Os trabalhos que envolvem habilidades em ciência de dados foram apontados como alguns dos trabalhos mais promissores nos EUA, de acordo com o LinkedIn.

“As organizações estão se tornando mais orientadas a dados, e isso é em parte porque estão aproveitando o poder da IA, e é necessário analisar e processar dados em todos os tipos de funções”.

Jennifer Juo, que lidera a equipe de marketing de conteúdo da Udemy, disse à CNBC Make It.

Os gerentes de recrutamento também estão tendo dificuldades para preencher funções que exigem habilidades em desenvolvimento de software (por exemplo, Python, JavaScript), IA e computação em nuvem (por exemplo, Amazon Web Services, Google Cloud) e inteligência de negócios (por exemplo, Microsoft Business Intelligence)

De acordo com um relatório de 2019 do iCIMS, um fornecedor de software de recrutamento, as empresas levaram uma média de 55 dias para preencher uma função de tecnologia em 2016. Em 2019, esse número saltou para 66 dias. Essas funções não preenchidas podem custar cerca de US$680 em receita perdida por dia por vaga, de acordo com o iCIMS.

“Estamos vendo uma mudança no desenvolvimento de habilidades que exige que pensemos de maneira diferente sobre como abordamos o talento”, disse Osborne. Ela sugere que as empresas incentivem os funcionários atuais a ter aulas e desenvolver as habilidades essenciais que lhes faltam.

Aqui estão as 10 habilidades tecnológicas que prometem ser as mais populares de 2020

1. Python

Uma linguagem de programação usada no desenvolvimento de software, gerenciamento de infraestrutura e análise de dados.

2. React (web)

Uma biblioteca JavaScript para criar interfaces de usuário.

3. Angular

Angular é uma plataforma e framework para construção da interface de aplicações usando HTML, CSS e, principalmente, JavaScript, criada pelos desenvolvedores da Google.

4. Machine learning

O estudo científico de algoritmos e modelos estatísticos.

5. Docker

Docker é uma plataforma Open Source escrito em Go, que é uma linguagem de programação de alto desempenho desenvolvida dentro do Google, que facilita a criação e administração de ambientes isolados.

6. Django

Um framework livre e de código aberto baseada em Python

7. CompTIA

Uma organização profissional de tecnologia que possui quatro séries de certificação de TI que variam do nível básico ao especialista.

8. Amazon AWS

Uma certificação que valida a experiência em nuvem.

9. Deep learning

Uma classe de aprendizado de máquina baseada em redes neurais artificiais.

10. React native (móvel)

Uma estrutura de aplicativos móveis de código aberto criada pelo Facebook para desenvolver aplicativos para Android, iOS, Web e Plataforma Universal do Windows.

* Matéria produzida e veiculada originalmente por CNBC Make It.

Tags

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button
Close